VEículos Electricos

 

 

Não sendo propriamente uma novidade, o REVA, destaca-se pelo seu sucesso mundial. Este pequeno e simples veiculo electrico produzido na India, está a ganhar asas e actualmente pode ver-se a circular em terras sul-Americanas (Brasil, Chile). Pela Europa está disponivel em Inglaterra e agora também em Espanha.

http://www.revaindia.com

http://www.goingreen.co.uk

http://www.elcocheecoelectrico.com/

 

O Salão Internacional de Paris 2008 (de 4 a 19 de Outubro) é um marco importante para perceber a tendencia dos construtores e suas novas propostas, que adiante-se, já muito fora do papel. No site da nossa homologa Suiça E´mobile poderá encontrar a lista de todas as propostas apresentadas em Paris.

Deixamos aqui no entanto algumas das novas propostas, entre eles: um projecto desenvolvido pela Citroen com nome Cactus; o Honda Insight, um hibrido para arrancar até final de 2009 (juntamente com mais modelos da marca); o Mitsubishi i EV ainda em testes até final de 2009; uma versão electrica do MINI para comercializar ja para o ano 2009 nos USA; o Subaru R1e um pequeno electrico ainda em testes e por fim o relançar da THINK com o City já no final desde ano.

Mais informações em: E´mobile - Mondial de LÁutomobile 2008

 

 

VOLVO e SAAB estão a colaborar com um fornecedor de electricidade e com o Governo sueco para testar híbridos de plug-in. Uma frota de 10 veículos híbridos plug-in será construida pela Volvo e Saab, numa joint venture para testar a viabilidade destes veículos na Suécia.
"Dentro da próxima década, veículos eléctricos vão ser necessárias se quisermos cumprir próxima CO2 legislação", diz presidente e CEO da Volvo Car Corporation, Frederik Arp.

 

Motores alternativos da SMART.

A smart chama a este conceito „smart intelligent drive“ e nestas tecnologias reúne soluções destinadas a diferentes necessidades. Assim sendo, a tecnologia micro hybrid drive com função stop/start já permite economizar combustível cada vez que o automóvel pára. Ou então poderemos renunciar à gasolina e mudar para um motor eléctrico da smart – electric drive. A smart põe desde já à prova estes novos motores com projectos piloto em Londres e a partir de 2008 também em Paris.

 

Municipio de Almada com VE´s.

O Municipio de Almada, em cooperação com a AGENEAL, dispõe desde Setembro (Semana da Mobilidade) 4 novas pequenas carrinhas eléctricas. Estas viaturas servem como apoio à recolha de lixo na cidade de Almada.

 

 

 

 

 

A s s o c i a ç ã o__ P o r t u g u e s a__ d o__ V e í c u l o __E l é c t r i c o